WTCC: BMW e Seat são os donos dos treinos
Yvan Muller: francês com nome de alemão. Mas acelera pacas.
Os temores do piloto brasileiro Augusto Farfus (BMW) de que a Seat poderia dominar os treinos livres da etapa de abertura do Campeonato Mundial de Turismo (WTCC, sigla em inglês), em Curitiba, neste sábado, realmente se confirmaram pela manhã. Mas para felicidade do piloto brasileiro, a BMW reagiu na parte da tarde.
De manhã, os carros da montadora espanhola ficaram com as cinco primeiras posições, tendo o francês Yvan Muller (Seat Leon), em primeiro lugar, com o tempo de 1:24.808. Augusto Farfus conseguiu a melhor posição da BMW na parte da manhã, ao cravar o sexto tempo, com 1:25.069.
Mas as coisas melhoraram para a montadora alemã na parte da tarde. No segundo período de treinos, o alemão Jorg Muller, com BMW, liderou com 1:25.463, seguido por Yvan Muller, que marcou o tempo de 1:25.497. Farfus foi melhor: ficou em quarto lugar, com 1:25.567. O piloto suíço Alain Menu (Chevrolet Cruzei), que marcou o 7º tempo (1:26.033) fez o melhor tempo do outro grupo, que exclui BMW e Seat.
Os treinos deste sábado prometem boas corridas neste domingo, com rodada dupla, à tarde. Mas será que desta vez, Farfus leva? Deus queira que sim e que ?Ele seja realmente brasileiro. Ao menos neste domingo.
Foto: WTCC/diulgação
Comentários