Na hora H, quem manda mesmo é a Seat

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Como disse antes, este cara acelera pacas. Yvan Muller é o piloto a ser batido amanhã.

Se no segundo treino livre a BMW se recuperou, no treino oficial de formação do grid de largada da primeira etapa do WTCC, em Curitiba (PR), a Seat voltou a mostrar força e abocanhou as três primeiras posições. O pole-position é o francês Yvan Muller, que marcou o tempo de 1min21s196, com uma média de 157,98 km/h. A segunda posição é de Jordi Gené (ESP), que cravou 1min24s135. O veterano Gabriele Taquini, vencedor do ano passado, sai em terceiro, com 1min24s355. O brasileiro Augusto Farfus (BMW 320si) sai em 7º lugar, com o tempo de 1min24s749.

Esta foi a quinta pole de Muller no WTCC e a primeira do novo formato de treinos classificatórios inspirados na Fórmula 1.

“É um modelo desafiador”, elogiou o veterano de 39 anos, que comandou ambas as sessões e estabeleceu o novo recorde do circuito – 1min24s196 – logo na primeira passagem da segunda. Ele foi beneficiado pelo jogo de equipe, já que os cinco modelos turbocomprimidos deixaram os boxes em fila indiana.

“Largar na pole é sempre bom, principalmente estando cercado pelos companheiros”, lembrou.

Mas o brasileiro Farfus não escondeu o desapontamento com o resultado desalentador dentro de casa.

“Eu já sabia que o fumo seria grande”, admitiu.

Mais tarde, um pouco mais calmo, procurou conservar as esperanças para o restante do final de semana.

“O excelente rendimento das SEAT já era esperado. Meu principal problema foi a mudança das condições da pista da primeira para a segunda sessão classificatória. Sem o acerto ideal, tudo ficou mais difícil. De qualquer forma, serão duas corridas e ainda dá para ganhar posições”, analisou.

Comentários

Rafael Zito disse…
Olá Matheus td bem??

Vi seu link e acho interessante um blog sobre automobilismo.

Sou o idealizador do blog Jornalismo Esportivo e gostaria de saber se podemos trocar links?

Um abraço e a partir de agora acompanharei seu trabalho

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