Emília-Romagna: a luta continua

 


A Fórmula 1 chega neste fim de semana, à Ímola, para o Grande Prêmio da Emília Romagna prometendo uma disputa intensa entre os dois adversários pelo título, até aqui: Charles Leclerc (Ferrari) e o campeão mundial Max Verstappen (Red Bull). Apesar de Max estar bem atrás, uma vitória pode colocá-lo diretamente na disputa do campeonato de vez. Até porque a vice-liderança de George Russell (Mercedes) ocorreu mais por conta da consistência do piloto e da falta de sorte da equipe taurina nas primeiras corridas.

Até aqui, o holandês tem levado a melhor porque marcou o melhor tempo nos treinos desta sexta-feira e irá largar na frente da sprint race que irá definir o grid de largada para o GP de domingo. Vai ser a primeira sprint da temporada e nós veremos as condições em que estão Red Bull e Ferrari nestes primeiros 100 km da corrida total. 

A coisa está mais difícil na Mercedes. A outrora "equipe a ser batida" está tendo dificuldades extremas no carro novo. Tanto é que nenhum dos dois carros chegou a se classificar para o Q3. George Russell sairá na 11ª posição na sprint, enquanto Lewis Hamilton, sairá em 13ª. 

O chefão da equipe Toto Wolff confirmou que a equipe enfrenta problemas, principalmente com os quiques do carro e que chegam a acontecer em curvas. Fora do acerto ideal, sabe que não poderá lutar por muita coisa. 

Melhor estão Ferrari e Red Bull. O time italiano corre em casa pela primeira vez no ano e com grandes perspectivas de vitória. O bom começo deixou os tifosi bem animados. Já o time austríaco, apesar de ainda lidar com algumas dificuldades, pelo menos está sabendo lidar melhor com os problemas. 

Verstappen larga em primeiro, seguido por Leclerc, em segundo e Lando Norris, da McLaren, em terceiro. A sprint começa neste sábado, a partir das 10h, horário de Brasília.

Como está o campeontato:

1- C. Leclerc (MON/Ferrari) - 71 pontos

2 - G. Russell (ING/Mercedes) - 37

3 - C. Sainz (ESP/Ferrari) - 33

4 - S. Perez (MEX/Red Bull) - 30

5 - L. Hamilton (ING/Mercedes) - 28

6 - M.Verstappen (HOL/Red Bull) - 25

Comentários

Postagens mais visitadas