Tarquini leva a 2ª etapa do WTCC

Não teve jeito. Nem mesmo a chuva que caiu antes impediu outro triunfo da Seat na abertura do Campeontato Mundial de Turismo (WTCC, sigla em inglês), hoje no Autódromo de Curitiba-Pinhais. Só que na segunda prova do dia, a vitória ficou com o italiano Gabriele Tarquini. Veteraníssimo das pistas, aos 47 anos, Tarquini provou que talento não tem idade. Correu como um garoto e garantiu a liderança do campeonato, somando 15 pontos, ao lado de Yvan Muller, atual campeão e que venceu a primeira prova do dia.

Já Augusto Farfus, teve dificuldades com o domínio amplo e irrestrito da Seat e terminou em sexto lugar na segunda prova. O brasileiro e o tricampeão do mundo, Jorg Müller, foram os principais nomes da BMW, que não conseguiu, em momento algum, fazer frente aos carros da montadora espanhola.

A decepção foi o fraco desempenho dos carros Chevrolet Cruze, que além de não conseguir acompanhar o ritmo dos principais líderes, ainda andou o tempo todo lá trás, junto com o último pelotão, ao lado dos carros da estreante Lada, que também não mostrou nada de excepcional nas corridas de hoje. A prova teve a ausência dos Honda, que só devem entrar na sequência do campeonato.

Pelo que foi visto hoje, o brasileiro Augusto Farfus, que tem nove vitórias em seus três anos de carreira no WTCC terá trabalho no decorrer do campeonato. Afinal, o ano começou amarelo e vermelho. Tão espanhol como a Seat.

Comentários

Postagens mais visitadas