“Balzaca” Stock estréia carro novo na pista

stockcarros1ok

Este ano de 2009 é especial para a Stock Car, pois é quando a categoria dá início a sua 31ª temporada, com a primeira etapa neste domingo (29), em Interlagos, em São Paulo. Será a primeira de 12 disputas e a principal estrela para este ano não poderia ser outra: o novo carro, que faz a sua estréia.

O modelo JL G-09, projeto do brasileiro Gustavo Lehto e do italiano Nicola Scimeca, que foi desenvolvido com quatro premissas básicas: segurança, baixo custo, design moderno e tecnologia. Como todo novo carro, ele estará sendo aperfeiçoado ao longo da temporada.
Mas as novidades não param por aí. A Copa Nextel Stock Car terá agora a troca obrigatória de pneus, possível com a chegada das rodas de cubo rápido. Além disso, o pit para reabastecimento continua valendo, sem limite de litros, mas não podendo ser feito durante a troca de pneus.

Na pontuação, outra novidade. A partir deste ano, o treino classificatório também beneficiará os mais rápidos. O pole receberá três pontos, ficando o segundo com dois e o terceiro com um, que serão somados ao seu resultado no final de semana. O vencedor, por exemplo, se também tiver feito a pole, somará 28 pontos na etapa 25 pela vitória e 3 pela pole, valorizando ainda mais a tomada de tempos. O treino classificatório deixa de ter as mini-corridas, com o melhor tempo sendo definido em três voltas.

A Bolsa de Premiação é mais uma atração. Mesmo em tempos de economia mundial conturbada, com a crise financeira, a premiação é de cerca de R$ 4,5 milhões.

Serão 32 pilotos brigando pelo título, com várias atrações como Ricardo Maurício, atual campeão, os bicampeões Cacá Bueno e Giuliano Losacco, além do retorno do tricampeão Chico Serra. A programação oficial começa nesta sexta-feira, com treinos livres para as três divisões, a partir das 9h30.

Nesta quinta-feira, em São Paulo, foi feita a apresentação da temporada, com a presença de jornalistas, pilotos, patrocinadores e apoiadores. Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, realizadora da competição, destacou a qualidade dos pilotos e equipes.

“Tenho muito orgulho e honra de trabalhar com esse grupo de pilotos e equipes que temos para essa temporada. Estamos todos ansiosos pela estreia do novo carro, e tenho certeza que com o esforço de todos ele será um sucesso”, afirmou.

Foto: Miguel Costa Jr./MF2

Comentários

Postagens mais visitadas