Farfus: poderia ter sido pior

farfusnovo

Farfus não esperava por vitória na abertura do WTCC. O domínio dos Seat realmente foi bem sentido pela BMW.

Bem realista, o brasileiro Augusto Farfus não saiu da etapa de abertura do WTCC neste fim de semana, em Curitiba, com a vitória no bolso. Saiu como o melhor carro da BMW na rodada dupla, mas sabe que isso ainda é muito pouco para fazer frente à Seat, que mostrou seu poderio na abertura do mundial. Farfus acredita que o equlíbrio só voltará a partir da 3ª etapa do campeonato, quando os carros Seat receberão lastro e prevê outro domínio dos carros da montadora espanhola e pelo que sentiu na abertura do campeonato acredita que poderia ter sido pior para a BMW.

“Por tudo o que vimos aqui, acho que nossos resultados poderiam ter sido piores. Sempre achei que o 5º era o máximo que poderíamos almejar”, disse.

“Continuaremos em dificuldades na próxima etapa. No México, a soma de altitude, pista travada e asfalto ruim ajudará os Seat León”, afirmou, e acrescentou: “Nosso carro era sete quilômetros mais lento no qualifying. Nossa aerodinâmica é melhor, mas eles estão mais fortes de motor”, lembrou.

Farfus disse também que já esperava o grande domínio dos Seat na pista encharcada da segunda corrida.

“Eles se adaptam muito mais ao asfalto nessas condições, por causa da tração dianteira. Os BMW são muito nervosos na chuva”, apontou.

Foto: divulgação/WTCC

Comentários

Postagens mais visitadas