Capôs voam e Salustiano herda vitória na Stock Car

Na etapa de abetura da Stock Car 2009, além dos carros novos, os destaques da corrida foram os capôs de alguns carros, que voaram por causa de toques nos adversários. E foi exatamente o voo de um capô que definiu a primeira vitória do ano. O paranaense Ricardo Zonta cruzou a linha de chegada em primeiro, mas sem o capô. Com isso, o piloto foi desclassificado e a vitória foi herdada por Paulo Salustiano, que havia largado na pole-positon. O atual campeão, Ricardo Maurício ficou em segundo, enquanto Antônio Pizzonia completou o pódio.

Pole position, Salustiano manteve a ponta após a largada. O bom rendimento de seu carro seguiu até o reabastecimento, quando passou a ser pressionado por Ricardo Zonta. Na disputa pela liderança, os dois chegaram a se tocar e isso provocou o vôo do capô do paranaense, na 19ª volta. Três voltas depois ele assumiu a liderança, que manteve até o final. Porém, por não atender à solicitação da Direção de Prova para entrar nos boxes e recolocar peça, foi desclassificado.

Depois de passar por uma semana conturbada e problemas no carro, Salustiano acredita ter dado a volta por cima, conquistando o pódio após muita superação e marcando seu nome como um dos favoritos da temporada.

"Não acreditava que tinha conseguido conquistar a pole, e, agora, a vitória nesta etapa me deixa mais alegre. Apesar de enfrentar uma semana complicada, sábado vi que poderia ser mais competitivo. Durante a prova, errei minha estratégia, pois deveria ter segurado mais, sem impor um ritmo forte”, explicou.

Para Ricardo Maurício, independente de sua colocação final, a etapa foi mais uma conquista para o piloto.

"Estou muito contente com meu resultado nessa nova etapa onde tudo ainda é uma descoberta e, certamente, teremos muito trabalho pela frente. Tive uma semana brilhante e conquistar o segundo lugar no pódio foi como uma vitória. Aliás, parabenizo o Salustiano pela conquista, que assisti de camarote, um jeito como ninguém viu”, disse o atual campeão.

Já para Pizzonia, chegar em terceiro lugar e conquistar seu primeiro pódio na categoria foi um ótimo resultado.

"Conquistar um lugar ao pódio foi minha primeira vitória na categoria, justamente em meu segundo ano de competição, e após uma semana conturbada como a que passei. Enfrentei problemas de falhas não resolvidas no meu carro e acredito que ninguém andou menos do que andei nesta etapa, nem mesmo o Cacá Bueno, que, infelizmente, também teve problemas sérios durante os treinos. Estou confiante para as próximas etapas e espero fazer em 2009 a melhor temporada da minha vida”, declarou.

Comentários

Postagens mais visitadas