Raikkonen é o cara

O campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen (Ferrari) está com a corda toda (claro, guardadas as devidas proporções com sua personalidade tímida). Ontem, conforme publicou hoje a "Folha de S.Paulo", o piloto finlandês afirmou, durante festa de comemoração do título deste ano em Mugello, na Itália, que 2008 deverá ser um ano mais "fácil". Sua afirmativa tem lógica, afinal desde 1994, os que foram campeões em um ano (com exceção de Jacques Villeneuve, em 97), foram bicampeões no ano seguinte. Além disso, a conquista do título faz de Raikkonen o homem a ser batido na próxima temporada.

Vamos aos fatos: em 1994, Michael Schumacher foi campeão com a Benetton. No ano seguinte, passou a ser o cara a ser batido. Ninguém conseguiu e ele foi bi. Só não foi tri em 96 porque pegou uma Ferrari ainda capenga.

Em 98, a história se repetiu com Mika Hakkinen. Campeão neste ano com a McLaren, o compatriota de Kimi não teve grande dificuldade em vencer o irlandês Eddie Irvine, com Ferrari, em 99.

A história se repetiu em 2005 com Fernando Alonso, que levou seu primeiro título com a Renult. Ainda com o carro da montadora francesa, o espanhol levou o bi no ano passado contra Schumacher.

Isso tudo mostra que a afirmação de Raikkonen tem lógica. Além disso, ele irá com moral para o ano que vem. Apenas um carro ruim da Ferrari ou o levante dos adversários poderão tirar o título do finlandês.

Comentários

Postagens mais visitadas