Hamilton = Senna: forçadinha?


Ontem, segunda-feira, publiquei aqui neste blog que o inglês Lewis Hamilton estava fazendo Fernando Alonso comer poeira e que no GP do Japão não tomou conhecimento de ninguém e deixou bem clara sua superioridade em relação aos outros competidores. Com efeito, hoje o jornal inglês "The Independent" publicou que Hamilton tem o mesmo estilo de Ayrton Senna. Será mesmo?

Em uma coisa os dois se parecem realmente: ser campeões no ano de estréia na McLaren. Senna foi campeão em 88, na sua primeira temporada no time inglês, enquanto Hamilton pode ser campeão neste ano. A diferença é que Lewis pode ser campeão no ano de estréia na F1. Nunca, em mais de 50 anos de campeonato, um piloto conquistou isso. Hamilton pode ser o primeiro.

Vamos ser honestos: a superioridade de Hamilton naquele aguaceiro do GP japonês lembrou o quanto Senna era superior debaixo d´água. Quem não se lembra o GP da Europa de 93? Ou o GP do Brasil no mesmo ano?

Mas se ele realmente tem um talento parecido com Senna, ainda é muito cedo para dizer. O estilo realmente parece um pouco. Mas até chegar a ser um "Senna" ainda falta muito. Por enquanto, não passa de uma forçadinha do periódico inglês.

Comentários

Unknown disse…
Concordo com você que o moleque pilota mas comparar com Ayrton Senna ainda é cedo.

Sobre quase se sagrar campeão no ano de estreia e ser o único em 50 anos acho exagerado. Quantos pilotos, ao ingressar na F1, tiveram a chance de ir direto a uma equipe de ponta (McLaren) e num ano onde a equipe estava muito competitiva (como no ano passado).

Forte abraço.

Postagens mais visitadas