Que tal comprar um F1?

Após assistir ao Grande Prêmio do Brasil, que tal levar uma lembrança da corrida? Que tal comprar o carro com que Kimi Raikkonen venceu a corrida e o campeonato mundial? Ou então, o que acha de comprar o McLaren de Fernando Alonso e ver por si mesmo se tem alguma falcatrua? Acredite, esta possibilidade existe, embora não seja muito fácil.

Hoje, o "Estado de S.Paulo" publicou uma matéria interessante sobre o que as equipes fazem com os carros após o término de uma temporada. Como na Fórmula 1, cada ano as equipes têm um bólido novo, a cada fim de um ano o carro fica obsoleto e vira peça de museu. Já peças de carros são reutilizadas ou então encaminhadas para lojas de leilão que as vendem por preços certamente astronômicos.

Caso você tenha R$ 740 mil poderá comprar o Ferrari que Michele Alboreto utilizou na temporada de 1986. Mas lembre-se: a Ferrari escolhe alguns carros para ficar em seu museu, em Maranello, na Itália. Os outros são vendidos após uma seleção minuciosa e criteriosa, que - se levarmos em conta os altos padrões da Ferrari - poderá ser mais difícil do que ser aprovado em um concurso público, ainda que você tenha R$ 1 milhão para dar em um carro.

Se um F1 de 21 anos tem esse preço todo, quando não custaria um McLaren em que Ayrton Senna foi campeão? Ou então o Ferrari que deu o heptacampeonato a Michael Schumacher? Sem dúvida é para pouquíssimos.

Comentários

Vinicius Grissi disse…
Acho que fiquei mais pobre só de ler. Aja grana!

Postagens mais visitadas