Que dizer?

Lewis Hamilton demonstrou, no GP da China, no domingo, como não se deve fazer uma entrada em um pit lane e como não se deve entrar em uma corrida para disputar o título mundial. O erro grotesto de Hamilton e cia. (leia-se McLaren) custou ao inglês o título. O piloto e sua equipe colocaram o título na vaso e deram descarga.

Diante disso, fica a pergunta: o que dizer? Fernando Alonso e Kimi Raikkonen surgem como candidatos e adversários fortíssimos ao Mundial de Pilotos, fato que não acontecia desde 1986. Para quem gosta de coincidências aí vai uma opção para apostar em Kimi Raikkonen: naquele ano, a disputa ficou entre dois pilotos da Williams (Nigel Mansell e Nelson Piquet) e um da McLaren (Alain Prost). O título acabou ficando com Prost.

Quem sabe a história se repita? Mas aí fica ruim para Felipe Massa que, se ficar na Ferrari para 2008, poderá ter de desempenhar o papel que Rubens Barrichello desempenhou nos "Anos Schumacher".

Uma coisa é certa: apesar do lugar mais alto do pódio no GP ter sido de Raikkonen, a vitória foi de Alonso, que praticamente corre sozinho dentro da McLaren, salvo algum mecânico amigo, e pode levar o título sozinho, literalmente.

Comentários

Postagens mais visitadas