Mais tapetão

Como se não bastasse, o campeonato deste ano da Fórmula 1 pode ter mais uma decisão no tapetão. Imagens de um torcedor que estava na arquibancada do GP do Japão, domingo passado em Fuji, mostra por um outro ângulo o acidente entre Sebastian Vettel e Mark Webber, durante a volta com Safety Car. De acordo com essas imagens, a culpa no acidente pode ser de Lewis Hamilton, que estava logo à frente dos dois e teria reduzido demais a velocidade, causando o choque.

Agora, a FIA, baseada nestas imagens pode punir Hamilton pela perde de dez posições no grid de largada para o GP da China, neste fim de semana, ou então ser desclassificado do GP japonês, o que faria ele perder a vitória no tapetão.

O problema é justamente este: tapetão. Será realmente que o piloto inglês teve culpa no acidente? Vendo as imagens, sinceramente, mais parece uma desculpa esfarrapada para punir Hamilton pela perda da vitória. Ora, a pista não estava um "sabão" de tão molhada? Como garantir que o carro de Vettel não teria aquaplanado ou simplesmente escorregado na pista molhada, impedindo o piloto de conseguir parar o carro a tempo. Com isso, o tapetão pode tornar um cameponato quase encerrado em aberto novamente. Quem sai ganhando com isso? Fernando Alonso.

O tapetão mandou ver neste mundial. Espionagem, perda dos pontos da McLaren, Mundial de Construtores decidido no tapetão. Não importa se Hamilton é culpado ou não. A verdadeira estrela deste mundial, é o tapetão.

Comentários

Postagens mais visitadas