Quem será campeão?

Domingo está chegando e com ele, o GP do Brasil de Fórmula 1, etapa de encerramento do Campeonato e na qual conheceremos o campeão mundial deste ano. Três candidatos querem o troféu: o atual campeão, o espanhol Fernando Alonso (McLaren); seu companheiro, o estreante Lewis Hamilton; e o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari). Este é o Mundial mais disputado desde 1986.

Hamilton lidera o campeonato com 107 pontos ganhos. Alonso vem atrás, com 103. Já Raikkonen, é o franco atirador desta história: vem em terceiro, com 100 pontos. Difícil saber quem tem mais chances.

O inglês da McLaren tem de lidar com o golpe sofrido no GP da China, quando foi obrigado a abandonar depois de ter a corrida e o título nas mãos. Este episódio fortaleceu Alonso, que chegou em segundo e reduziu a diferença de modo inimaginável. Ele disse que acredita em milagres, pois foi o que aconteceu.

Raikkonen fez uma primeira metade de campeonato medíocre. Mas na virada para a segunda metade, arrebentou, foi o piloto que mais pontos marcou e que mais vitórias levou. Sem dúvida, vem embalado, mas resta saber se terá consistência no GP decisivo.

Infelizmente, Felipe Massa não está na disputa. Mas se vencer o GP em Interlagos, dará alegrias À torcida brasileira e igualará a Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi, que venceram duas vezes em casa cada um deles.

Comentários

Postagens mais visitadas