Será desta vez?

Nunca um piloto estreante venceu o Campeonato Mundial de Fórmula 1 em sua temporada de estréia. O que mais chegou perto foi o canadense Jacques Villeneuve, que estreou em 1996 e disputou o título daquele ano com seu companheiro na Williams, Damon Hill. Mas também, Jacques estreou naquele que era o melhor carro da F1 e sem um Michael Schumacher competitivo. Em 96, Schumacher começou na Ferrari, que lhe ofereceu uma carroça naquela temporada.

Villeneuve perdeu o título, no GP do Japão, por causa de um pneu que se desprendeu do carro, obrigando-lhe sair da prova e deixar a disputa do título.

Neste ano, o estreante, Lewis Hamilton, é o líder do Mundial de Pilotos, com 84 pontos. Logo atrás dele, vem o bicampeão Fernando Alonso, com 79. O jovem inglês é, até o momento, o competidor mais regular da temporada, com vários pódios, além das três vitórias.

Porém, estréia é estréia, e Hamilton ainda aproveita os acertos de Alonso para sua McLaren. Resta saber se ele conseguirá suportar a pressão brutal que acomete todos os postulantes do título no fim da temporada. Será que ele, um estreante de 22 anos, irá suportar esta pressão? É aguardar para saber.

GP da Itália - na reta final do campeonato, acontece domingo, o Grande Prêmio da Itália, em Monza. A largada acontece a partir das 9 horas. Nos treinos desta sexta-feira (7), Alonso conseguiu terminar em primeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas