Cadê o esporte?

Vimos nos últimos meses uma lamentável novela para o esporte. Esporte? Sim, esporte. Mas este é um esporte que envolve muito dinheiro, portanto, muito mais suscetível a casos de espionagem industrial, como foi a novela envolvendo a Ferrari e McLaren. Não importa quem é o culpado e quem é a vítima. A verdade é que a Fórmula 1 é a maior perdedora deste vexame internacional.

O que me deixa mais triste nesta história toda é ver que o pivô desta crise é a McLaren, time que tantas alegrias deu a nós, brasileiros. Foi com ela que Emerson Fittipaldi foi bicampeão em 1974 e também a responsável por colocar Ayrton Senna por três vezes como o campeão do mundo, em 1988, 90 e 91.

Que a Fórmula 1 consiga se recuperar deste vexame. Agora, divulga-se que a McLaren tenha provas contra a Renault, incluindo mais uma equipe neste lamaçal feito por dois indivíduos egoístas, gananciosos e etc.

Que as competições, que são realmente o que interessam, voltem a ser o centro da Fórmula 1 e não os bastidores. Proponho a todos aqueles que admiram o automobilismo que façam um minuto de silêncio pelo vergonhoso episódio que mancha a história do esporte.

Comentários

Anônimo disse…
Sumiu completamente. O que mais cchamou atenção dentro foi o que acontece " fora da pista"

Abraços Fleetmaster

Postagens mais visitadas