Próxima atração: Spa-Francorchamps


O Grande Prêmio da Bélgica, próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, acontece no último dos circuitos à moda antiga: Spa-Francorchamps, com seus quase 8 km de extensão e suas várias subidas e descidas. Uma das principais características da pista é a primeira curva após a largada, que é extremamente fechada e, não raro, sempre ocasiosa interrupções da prova, devido a acidentes múltiplos.

Foram várias as vezes que mais de uma largada precisou acontecer. Uma delas, foi em 1991, quando acidentes na primeira curva provocaram não menos do que três largadas. Em 1998, simplesmente 12 carros bateram na primeira curva e a prova acabou sendo interrompida para uma nova largada - inclusive com os que tinham abandonado. Por causa destes ingredientes, o GP é um dos que acabam sendo um dos mais emocionantes da temporada. Clique aqui e veja a postagem publicada neste blog sobre esta prova.

Outro ponto de destaque da pista é a curva Eau Rouge, uma chincane em subida feita de pé embaixo. Um verdadeiro prazer para os pilotos (foto acima). Ayrton Senna sempre citou Spa como um de seus circuitos favoritos e não é para menos. Porém, o único problema de Spa é a falta de grana que, volta e meia, sempre ameaça a realização da corrida. Um exemplo disso foi no ano passado, quando a corrida acabou sendo cancelada por falta de fundos. A última corrida realizada em Spa foi em 2005.

Quinta-feira é o dia - quinta-feira está chegando e com ele o momento mais delicado da história da equipe McLaren, que poderá ser seriamente punida no caso da espionagem na F1. Seus três pilotos (Fernando Alonso, Lewis Hamilton e Pedro de La Rosa) irão depor no Conselho Mundial da FIA sobre o suposto e-mail trocado entre eles com informações conseguidas da Ferrari por Mike Coughlan. Mas Ron Dennis não vai deixar barato: ele promete jogar muita m... no ventilador e diz que tem provas sobre irregularidades mostruosas na Ferrari e até na Renault.

Comentários

Monocromático disse…
Quem começou a acompanhar a Fórmula 1 por causa do sucesso de Felipe Massa não conhece Spa. Eles mal perdem por esperar.

Postagens mais visitadas