Correndo para o título

O espanhol Fernando Alonso deu, neste domingo (9), no GP da Itália, uma grande passo rumo ao tricampeonato mundial de Fórmula 1. A sua vitória tira Felipe Massa (Ferrari) da jogada e deixa o outro ferrarista, Kimi Raikkonen, longe da disputa pelo título que, provavelmente, ficará restrita à dupla da McLaren: ele, Alonso, e Lewis Hamilton.

Com este cenário, são grandes as possibilidades de Alonso ser campeão este ano. Primeiro, porque conta a favor dele, a experiência de conseguir sair-se bem tendo tantos fatores "extra-circuitos" que mexem com a cabeça de qualquer um, como a do caso de espionagem na categoria. Além disso, há outro fator, como o do próprio bicampeão ter tornado-se peça vital na reabertura do caso.

Faltando quatro corridas para o fim, e com a Ferrari praticamente fora da jogada, a McLaren bem que poderia privilegiar Alonso - ainda que três pontos atrás de Hamilton na classificação - para fazer as pazes com o seu campeão e ainda confirmar o título de Construtores. Isso, se a FIA não desclassificar o time de Ron Dennis deste mundial. É esperar para ver. Mas eu aposto que Alonso será campeão em 2007. E você, aposta em que?

Comentários

Postagens mais visitadas