É marmelada

O recente escândalo de espionagem dentro da Fórmula 1, infelizmente, é o maior caso de constrangimento envolvendo o esporte, e desta vez pode manchar o nome de pilotos, entre eles o de Fernando Alonso, bicampeão mundial. É porque foram descobertos e-mails trocados entre Alonso e Pedro de La Rosa, piloto de testes da equipe. De La Rosa teria repassado informações com base no que Mike Coughlan (ex-funcionário da McLaren que foi demitido por supostamente receber ilegamente informações sigilosas da Ferrari) tinha em posse. Em vista disso, a FIA convocou o Conselho Mundial para reabrir e reavaliar o caso.

Claro, este caso é sem precedentes, afinal nunca pegaram mecânicos roubando planos da equipe rival, em um verdadeiro caso de espionagem industrial.

Esperamos profundamente que os responsáveis por este vexame paguem caro por estes erros e que o comportamento ético no relaciomento entre equipes e piloto seja o ponto principal da competição. Não se pode transformar o esporte em um campo de competividade e qualquer custo e sem o mínimo de escrúpulos.

A Fórmula 1 revelou grandes campeões na pista e no caráter. Que Felipe Massa seja o campeão da F1 este ano. Se não for ele, que seja Raikkonen. Pois neste ano, um campeonato eventualmente vencido pela McLaren acabará ficando sob suspeita. Triste, muito triste para uma das maiores equipes da história.

Comentários

Postagens mais visitadas