Senna: o impossível

Na postagem anterior deste blog, lembrei de uma das melhores corridas de Ayrton Senna, o GP da Europa de 1993, quando o tricampeão fez uma das melhores primeira volta da história, quando se recuperou de uma posição desfavorável. Aliás, Senna era mestre em fazer isso. Meu amigo Maciel bem lembrou de uma corrida, que foi uma das mais fantásticas de um piloto na F1, devido à esta recuperação em prova.

Estou falando do Grande Prêmio do Brasil de 1988, quando a F1 no Brasil era disputada no Circuito Nelson Piquet, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Senna fazia sua estréia na McLaren. Na temporada anterior ele estava na Lotus.

O brasileiro fez a pole-position, mas quando os carros já se alinhavam para largar, o motor Honda de Senna pifou e ele foi obrigado a largar dos boxes. Saindo do último lugar, o tricampeão mostrou que realmente era fera. Não deu chances a nenhum de seus concorrentes, passando um a um de forma espetacular.

Só que a cartolagem da FIA acabou com o show. Quando Senna estava em 4º lugar, a notícia: desclassificado da corrida por, supostamente, ter trocado de carro antes da luz verde - o que era proibido pelo regulamento. Os cartolas conseguiram impedir o que seria uma grande vitória em casa de Senna. Mas não conseguiram tirar da memória do público brasileiro mais esta prova de talento e raça de Ayrton.

Veja abaixo, os melhores momentos desta corrida, em vídeo em inglês, do "You Tube".

Comentários

Unknown disse…
Aí Mahteus... É essa mesmo que eu te falei!! Pena que não está mostrando o show que ele deu. Beleza, valeu. Essa é a corrida mais fantástica que já assisti.

Postagens mais visitadas