A prudência de Piquet

O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, filho do tricampeão do mundo, declarou neste domingo (2) que prefere estrear na Fórmula 1 somente no ano que vem. Piquet, que é piloto de testes da Renault, faz bem, já que sua responsabilidade é bem grande, talvez bem maior do que de qualquer outro estreante.

Neste fim de semana, divulgou-se a informação de que Nelsinho poderia estrear já nesta temporada, no GP do Brasil, que fecha o mundial deste ano.

A começar pelo fato de ser um dos pilotos mais cotados para ser campeão mundial em um futuro próximo da F1. Além disso, o cara é filho de Nelson Piquet, que conquistou três títulos mundiais, em 1981, 83 e 87. Afinal, a Fórmula 1 é um esporte selvagem, que devora vivos aqueles que não apresentarem um desmepenho próximo ao esperado.

Que o diga Antônio Pizzonia. Cotado no fim da década de 90, ainda nas categorias de base, como um dos prováveis brasileiros que seriam campeões mundiais um dia, acabou fritado pela velocidade de seu companheiro na Jaguar, Mark Webber, e pelo clima competitivo gerado naquela equipe no início desta década.

Nelsinho diz que pretende se preparar o suficiente para estrear bem na categoria. Está corretíssimo, já que uma estréia mal-preparada, destrambelhada, poderia manchar para sempre com sua carreira e detonar um trabalho de anos de preparação.

Comentários

Postagens mais visitadas