A primeira vitória

Não poderíamos lembrar do primeiro título de Emerson Fittipaldi na Fórmula 1 sem lembrar da primeira vitória, que foi a semente que plantou definitivamente as raízes do automobilismo brasileiro na F1. O primeiro triunfo de Emerson aconteceu em 1970, no GP dos Estados Unidos, que na época era disputado no circuito de Watkins Glen.

Emerson faria apenas sua oitava corrida na F1 e tinha entrado como piloto oficial da Lotus em condições extremamente desfavoráveis. Alguns GPs antes, a equipe tinha perdido em um acidente fatal nos treinos para o GP da Itália, em Monza, o seu piloto principal e então líder do campeonato, o austríaco Jochen Rindt.

Com a morte de Rindt, a Lotus ficou sem pilotos experientes. Colin Chapman, então, viu-se no momento de alçar Emerson à condição de piloto titular. E Emerson tomou para si a responsabilidade e não fraquejou em momento algum. Venceu o GP dos EUA, oito corridas depois da estréia e ajudou a garantir o título póstumo para Rindt.

Após esta vitória, vieram outras e mais outras, e assim o brasileiro fez história na F1. Confira abaixo um vídeo com as imagens da primeira vitória de Emerson na F1.

Comentários

Postagens mais visitadas