Vettel vence e faz história na F1



E Sebastian Vettel venceu com propriedade o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, hoje, em Monza. E venceu com um carro da Toro Rosso, equipe italiana que não é nem de longe um time vencedor. Pelo menos ainda. E tem mais: a equipe é a sucessora da antiga Minardi, aquela que vivia nas últimas posições no grid. Dá para acreditar? Nem o próprio Vettel acredita e muito menos a própria Toro Rosso.

Além disso, aos 21 anos, o alemão é o piloto mais jovem da história da F1 a vencer uma corrida. Já tinha entrado na história ontem, ao ser o mais jovem também a conquistar uma pole-position e hoje, o piloto não deixou por menos: venceu a corrida de ponta a ponta, sem dar nenhuma chance a qualquer adversário e ainda por cima teve a prova na mão o tempo inteiro. Enfim, uma vitória com V maiúsculo com direito a escrever seu nome na história.

Outro que fez uma corrida tremenda foi Lewis Hamilton, da McLaren. No início, o inglês ganhou pelo menos umas 13 posições, algumas até meio polêmicas como em cima de Fernando Alonso (Renault). No fim, acabou não chegando nos pontos. Robert Kubica (BMW) também foi incrível, ao chegar em 3º lugar.

Dos brasileiros, Felipe Massa teve dificuldades com a sua Ferrari e fez uma corrida razoável. Pelo menos chegou nos pontos e diminuiu sua diferença para 1 do líder do campeonato, Hamilton. Rubens Barrichello (Honda) dá cada vez mais sinais de que sua carreira está chegando ao fim. Completou a corrida, mas lá trás, em 17º lugar. Nelsinho Piquet (Renault) também sofreu com o piso molhado e fez uma prova discreta e passou por um momento embaraçoso ao perder o controle do carro após tomar uma ultrapassagem de Kimi Raikkonen. Apesar disso, Nelsinho fechou em 10º lugar.

A chuva que caiu ontem provocou uma zona na classificação hoje também caiu, mas sem tanta força como nos dois dias anteriores. Bom para Vettel e sua equipe.

Comentários

Postagens mais visitadas