Um dia em Spa

O começo de Schumacher foi de uma forma inusitada: o piloto da equipe Jordan, Bertrand Gachot, se envolveu em uma confusão no trânsito de seu próprio país, a Bélgica, e acabou preso. Sem poder contar com seu piloto, Eddie Jordan chamou aquele alemão de queixo comprido para tapar o lugar que ficou vago (foto).
Nos treinos, Schumacher impressionou ao fazer o 7º tempo para a largada, com um carro de uma equipe que começou sua história no início daquele ano. Na corrida, as coisas não foram bem. O alemão abandonou logo após a largada.
Mas não foi o fim de tudo. Após esta corrida, Flavio Briatore enxergou no alemão um futuro grandioso e o contratou para piloto titular na Benetton já na corrida seguinte. Demitou o brasileiro Roberto Moreno e pôs Schumacher em seu lugar. Depois disso, o resto é história...
Agora, em 2008, um outro piloto pode dar o seu primeiro passo para o título. Se Felipe Massa vencer, terá boas chances de conquistar o título mundial, já que a temporada já se encontra praticamente em sua reta final. Agora, toda corrida é importante. A largada acontece no domingo, às 9h, horário de Brasília.
Comentários