O erro de Hamilton

Lewis Hamilton é um pilotaço. Mas sofre de um problema crônico: é afobado. De vez em quando ele age como um leão, muito parecido com um certo inglês chamado Nigel Mansell. O resultado disso é a perda de uma vitória, como foi o caso do Grande Prêmio da Bélgica, disputado ontem, e a vantagem na liderança do campeonato diminuída. Este foi um erro crucial que poderá custar caro mais tarde.

Felipe Massa, que não teve nada a ver com o enrosco entre Lewis e Kimi Raikkonen se aproveitou disso para chegar a um importante segundo lugar que acabou se tornando um primeiro, dada a punição recebida por Hamilton na manobra polêmica que lhe deu a vitória anulada e tirou Raikkonen da corrida e praticamente do campeonato.

É bom que Hamilton e a McLaren abram o olho com esta afobação toda. A lembrança do Mundial perdido no ano passado ainda está fresca na memória. Agora, faltando cinco corridas para o término do Mundial, a vantagem do inglês é só de dois pontos para o brasileiro da Ferrari.

Além disso, a McLaren terá de fazer um trabalho psicológico com Hamilton para ele não sofrer da pressão do ano passado a travar novamente em um momento importante. Se o campeonato chegar nas provas finais em condições semelhantes às do ano passado, serão grandes as chances de que Lewis se lembre da perda de 2007 e sinta a pressão. É esperar para ver.

Comentários

Postagens mais visitadas