Erik Carnevalli: o aventureiro


Seu nome é Erik Carnevalli (foto acima), médico veterinário e empresário. Entre seus negócios mais bem sucedidos, está a empresa Alive Eco Hut. Mas sua maior paixão, sem dúvida, é a aventura, que está em seu sangue. Carnevalli sempre foi atraído por este esporte e já percorreu 49 países de vários continentes em busca de emoção. Recentemente, o aventureiro retornou de sua mais recente empreitada: uma viagem solo pelo Alasca com sua moto "Kate Moss”, uma KTM 990, em uma viagem de 40 mil km até o território norte-americano.

Em entrevista exclusiva ao blog Super GP, Carnevalli nos conta um pouco sobre suas viagens e como começou sua paixão pela aventura. "Essa paixão é genética, só catalisei as ciosas e apimentei um pouco, acampei desde de pequeno com meus pais e sempre me aventurei por aí", conta Erik. Além disso, o aventureiro nos brinda com uma seleção de belas imagens do Alasca. Confira:

Quais os principais desafios enfrentados nesta aventura de 40 mil km até o Alasca?

"Até agora, não muitos, fora uma tremenda dor na bunda nos primeiros dias, uma neblina que eu não via o painel da moto e atravessar os andes sob neve a 5000m de altitude sem as luvas que tinham sido roubadas no Peru, e também alguma espera nas aduanas...como digo: onde estão as pessoas começam os problemas...ah é claro 3 pneus furados em um dia! A estória de como saí dessa tomaria um dia para contar, prometo contar depois..."



Como surgiu a idéia deste desafio?

"No dia em que eu vi o mapa das Américas pela primeira vez. Alguns anos mais tarde quando eu já estava saindo da escola fiquei sabendo que a maior estrada do planeta ligava tudo de extremo a extremo e me vi na obrigação de percorrê-la. Não consigo imaginar a minha vida sem realizar esta viagem..."



Pretende fazer outras aventuras deste tipo?

"Já fiz muitas mas, é claro, ainda há a África, a Transsiberiana, toda a Austrália..grandes pedaços de terra para serem percorridos... e pretendo continuar fazendo enquanto eu tiver condições físicas, já que dinheiro dá-se um jeito. Quando eu não tiver mais condições físicas me aguentem! Alguém vai escutar um velho chato contar milhares de estórias a fio..."



Qual sua história mais interessante em sua experiência com rally e no Land Rover G4 Challenge?

"Com rally e enduro é dificil pois foram muitas: motos naufragadas em rios, batidas de frente com carros e caminhões na poeira, corridas perdidas por peças ínfimas... No Land Rover G4 a experiência foi magnífica! Grandes amizades e muita ralação: a verdadeira religião do sofrimento...Foi legal, tenho boas amizades desde então o que já me garantiu uns jantares grátis mundo afora... hehehe".

Comentários

Postagens mais visitadas