Wendlinger-Sharp vencem pela FIA GT em Brno

A dupla formada pelo austríaco Karl Wendlinger e pelo escocês Ryan Sharp (Aston Martin DB9) venceu hoje a etapa da República Checa da FIA GT, disputada no circuito de Brno, confirmando o favoritismo. Na segunda posição ficou a dupla formada pelo piloto italiano Fabrizio Gollin e pelo holandês Mike Hezemans. O brasileiro Xandinho Negrão, que fez dupla com o português Miguel Ramos terminou na 7ª posição, prejudicado por um toque logo na largada.

Com o resultado, Gollin e Hezemans tomaram a vice-liderança de Xandinho e seu parceiro, que agora passam a ocupar a terceira colocação no campeonato.

"Perdi posições e ainda tive de antecipar a parada nos boxes para troca de pilotos porque minha porta caiu. Por isso, nosso pit stop foi muito mais longo. Depois, ainda conseguimos avançar na corrida, mas foi o máximo que deu para fazer. Realisticamente, poderíamos ter terminado em quarto ou quinto se não tivéssemos enfrentado esses problemas", analisou.

O Aston Martin DB9 de Wendlinger e Sharp desfilou deu favoritismo sem sofrer maiores ameaças dos Corvette Z06 que completaram o pódio. O carro inglês foi retirado da prova anterior na Romênia, por causa de um defeito na suspensão que colocava a segurança em risco, e não precisou carregar lastro. Wendlinger cravou a pole com mais de um segundo de vantagem sobre Hezemans e a dupla vencedora liderou praticamente todas as duas horas da corrida.

Resultado final:

1 – Karl Wendlinger-Ryan Sharp (Aston Martin DB9), 62 voltas
2 – Fabrizio Gollin-Mike Hezemans (Corvette Z06), a 8s207
3 – Xavier Maassen-Christophe Bouchut (Corvette Z06), a 8s590
4 – Marcel Fassler-Jean Deniz Deletraz (Corvette Z06), a 8s856
5 – Alex Muller-Lukas Lichtner-Hoyer (Aston Martin DB9), a 50s485
6 – Andrea Bertolini-Michael Bartels (Maserati MC12), a 1min01s559
7 – Xandinho Negrão-Miguel Ramos (Maserati MC12), a 1min36s948
8 – Esteban Tuero-Martin Basso (Ferrari 550 Maranello), a uma volta

A nova situação do campeonato: 1, Andrea Bertolini-Michael Bartels, 53 pontos; 2, Fabrizio Gollin-Mike Hezemans, 42; 3, Xandinho Negrão-Miguel Ramos, 39,5; 4, Marcel Fasslr-Jean Deniz Deletraz, 35,5; 5, Karl Wendlinger-Ryan Sharp, 34; 6, Xavier Maassen-Chistophe Bouchut, 31,5.

Comentários

Postagens mais visitadas