Porque Hamilton deve ser campeão em 2008



Calma, não estou torcendo contra Felipe Massa. É sonho de todos nós, brasileiros, que Felipe seja campeão do mundo neste ano, detonando um jejum de 17 anos sem um brazuca campeão mundial de Fórmula 1 - a última vez foi em 1991, com Ayrton Senna. Mas com a lambança colossal da Ferrari ontem, no GP de Cingapura, venho a crer cada vez mais que Lewis Hamilton deve mesmo ser o campeão de 2008. Há razões para isso.

A primeira delas é a organização de equipe que a McLaren vem mostrando, uma característica de anos do time de Ron Dennis: o profissionalismo da equipe inglesa vem sendo extremamente superior ao da Ferrari neste ano. Falhas existem, mas o time de Maranello vem comentendo-os em excesso.

Além disso, há também a questão da punição que a McLaren levou neste ano por causa do escândalo da espionagem no ano passado. Por pouco, o time não caiu completamente em descrédito e Lewis Hamilton não se abateu completamente após a traumática perda do título do ano passado.

Em 2008, a McLaren precisou começar de novo e idem, com Hamilton. Por estas e outras razões, os dois devem ser os campeões de 2008. Merecem e tem potencial para isso.

Comentários

Postagens mais visitadas