Xandinho e Ramos vencem na FIA GT


O piloto brasileiro Alexandre Negrão, o Xandinho, e o português Miguel Ramos, venceram neste domingo a etapa de Nogaro (França) da FIA GT. Os pilotos levaram o Maserati MC12 à vitória à frente de Mike Hezemans-Fabrizio Gollin e de Marcel Fassler-Jean Deniz Deletraz, ambas as duplas com Corvette. A duas provas do fim do campeonato, o brasileiro crê no título, ainda que seja complicado.

"Estamos na briga pelo título. Não será fácil, porque restam apenas duas etapas e estamos competindo também com nossos companheiros de equipe da Maserati. Não podemos tomar pontos uns dos outros e permitir que o Corvette leve o campeonato", lembrou.

Quinto colocado no grid, Xandinho chegou a cair uma posição na largada. Mas conseguiu se manter sempre no pelotão da frente, beneficiado pelo rendimento regular que o Maserati vem revelando desde a abertura do calendário e pela estratégia de parada adotada pela equipe.

"Temos tido dificuldades com o aquecimento dos pneus dianteiros nos treinos classificatórios e aqui não foi diferente com os compostos mais duros trazidos pela Michelin. Mas sabíamos que no ritmo de prova seriamos mais rápidos. Retardamos um pouco a entrada nos boxes e isso também ajudou", lembrou o brasileiro.

Xandinho entregou o cockpit na segunda posição e o parceiro manteve o ritmo. Ao retomar o volante no terceiro e último turno, Xandinho continuava atrás apenas do Corvette Z06 do suíço Marcel Fassler. Faltando 15 minutos para a bandeirada quadriculada, ele conseguiu a ultrapassagem e disparou na ponta, enquanto Fassler ainda cederia a posição ao companheiro de marca Gollin.

Comentários

Postagens mais visitadas