Piloto inglês deve competir na Copa Vicar em 2009

A Copa Vicar deverá ter uma atração internacional em suas pistas em 2009: trata-se do piloto inglês Stuart Turvey, de 26 anos, que no ano passado competiu no Campeonato Inglês de Turismo. Turvey já testou um carro da equipe Hot Car, e o teste aconteceu no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

O objetivo dele é a temporada do ano que vem, mas já estuda a possibilidade de participar da última etapa deste ano, em Interlagos, São Paulo, no dia 7 de dezembro.

Em Londrina, um traçado bastante técnico, ele completou 40 voltas e, apesar de ter sido seu primeiro contato com o carro e a pista, além de ter utilizado apenas pneus velhos, Stuart tempos considerados bons, que o colocariam entre os três mais rápidos no grid da Copa Vicar.

"O carro demonstrou mais aderência do que eu esperava. É bastante estável nas retas o que permite uma importante freada e aproximação das curvas. Minha intenção é a de participar da última etapa da temporada de 2008 e estar disputando o campeonato na temporada de 2009", declarou o piloto após a sessão de testes.

Stuart Turvey, nasceu em Brackley, Northamptonshire, na Inglaterra, e começou a competir em 1989, no kart, passando depois pela Fórmula Renault Inglesa, Fórmula 3 Inglesa, British GT, FIA GT3.

Comentários

Postagens mais visitadas