GT3: Xandy e Mattheis dominam etapas no RS



A dupla Xandy Negrão e Andreas Mattheis dominou as duas provas da GT3 realizadas neste domingo no circuito de Santa Cruz do Sul (RS), vencendo a 11ª e a 12ª etapas. Com estes triunos, Negrão e Mattheis consolidam sua terceira vitória consecutiva. A outra havia sido na 10ª etapa, no Rio de Janeiro, dia 7 de setembro.

Com estas duas vitórias, a dupla recupera a liderança do campeonato, que fora perdida para Ricardo Rosset e Walter Salles. Agora, os dois têm oito pontos de vantagem sobre Rosset e Salles, os mais diretos perseguidores que hoje não passaram de um terceiro e um quarto lugares.

"Foram corridas exaustivas, por causa das características deste circuito. Aliás, a pista de Santa Cruz é uma das melhores do Brasil em termos de traçado", lembrou Mattheis.

"Achei que a vantagem estava segura, mas o Porsche vinha muito rápido atrás de mim. Foi fundamental que o Xandy tenha assumido a ponta logo no início, porque seria complicado passar o Porsche", afirmou.

Autor da melhor volta das duas provas, Xandy comemorou o sucesso da estratégia estabelecida antes da largada da segunda corrida, a mais trabalhosa do programa. "Pensei em arriscar a ultrapassagem por fora na primeira curva e deu certo", afirmou.

Foi a primeira dobradinha de uma dupla de pilotos em 2008. Xandy e Mattheis alcançaram também o recorde de 11 vitórias desde que a GT3 foi introduzida no Brasil. Além das cinco deste ano com o Ford GT, os pilotos da Equipe Medley dividiram as outras seis de 2007 entre os modelos Dodge Viper e Lamborghini Gallardo.

Comentários

Postagens mais visitadas