Alonso renasce



Fernando Alonso (foto), da Renault, venceu. De novo. A nova vitória do piloto espanhol veio no Grande Prêmio do Japão, disputado em Monte Fuji, neste domingo. Desta vez, sem chuvas e sem safety car na pista. Enquanto os candidatos ao título se pegavam, o asturiano mais uma vez fez a diferença e mostrou que está renascendo para a Fórmula 1. Robert Kubica (BMW-Sauber) ficou em segundo e entrou para a briga do título, sendo o azarão deste ano.

Se fosse apenas uma vitória, poderia se dizer que foi fogo de palha. Mas a segunda vitória consecutiva neste ano mostra que o piloto da equipe francesa ainda tem bala na agulha para os próximos campeonatos. Se ele ficar na Renault e esta lhe der um carro realmente competitivo, será candidato a conquistar mais um título no ano que vem.

Felipe Massa, da Ferrari, viu tudo se complicar após a largada totalmente afobada de Lewis Hamilton (McLaren). O piloto inglês não precisava daquele enrosco na primeira curva. Bastava se manter à frente de Felipe. Mas ele se afobou de novo e mostra o quanto ainda lhe falta de equilíbrio suficiente. Com isso, ainda corre sério risco de ver o campeonato ir embora pela janela, como em 2007.

A Massa, resta-lhe lutar, ainda mais sabendo que o Mundial pode ser decidido já na próxima corrida, na China, domingo que vem. Para isso, tem de chegar em segundo cas Hamilton vença para levar a decisão para o Brasil duas semanas depois. Massa precisa e necessita chegar à frente do inglês na próxima corrida. Pelo menos, o brasileiro arrancou um ponto, na marra. Dos males, o menor...

Comentários

Postagens mais visitadas