Com a mão na taça

Sem repetir os erros do ano passado, Lewis Hamilton, da McLaren, fez uma corrida impecável no Grande Prêmio da China, em Xangai, e aumentou sua vantagem de dois para sete pontos sobre Felipe Massa, da Ferrari. Ainda não está nada decidido, mas Felipe vai precisar de toda a torcida para ganhar o campeonato deste ano, principalmente porque seu carro não rendeu nada na chata corrida da madrugada deste domingo. Massa ficou em segundo, mas com uma boa ajuda de seu companheiro, o finlandês Kimi Raikkonen.

Alheios aos problemas ferraristas, o time de Ron Dennis deu a Lewis tudo o que precisava: um bom carro e apoio irrestrito de toda a equipe. Por alguns momentos, no Japão, Lewis deu a entender que faria a mesma coisa do ano passado, mas desta vez está sabendo manter os nervos no lugar.

Além disso tudo, ficou clara a evolução da Renault. Após duas vitórias seguidas e uma boa corrida de Fernando Alonso, o time tem tudo para manter o espanhol por mais um ano. É a melhor opção de Alonso, o que deve estar fazendo a alegria de Flavio Briatore, chefão do time.

Agora, resta o Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos, dia 2 de novembro. Toda a torcida será a favor de Massa. Como no futebol, Interlagos se transformará em caldeirão para que o ferrarista brasileiro fique com a taça. Mas vai ter de contar com um mau resultado de Lewis Hamilton, que está com uma mão no título de 2008.

Comentários

Postagens mais visitadas