A virada de Massa

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, fez o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da França, hoje, com o tempo de 1min15s453. Seu companheiro, o filandês Kimi Raikkonen, ficou com o segundo lugar, com 1min15s488. Mas as notas de destaque do dia são a volta de Robert Kubica, a bordo do BMW, e o oitavo tempo de Fernando Alonso, com a McLaren.

A decepção, mais uma vez, ficou com a Honda, que foi superada por um dos carros da Super Aguri, equipe considerada filial, já que conta com uma versão inferior do motor Honda. Jenson Button ficou no 15º lugar, com 1m16s395. Rubens Barrichello ficou em 18º, com 1m16s968. Anthony Davidson, da Super Aguri, ficou em 9º lugar, com 1m16s162.

Esta dobradinha da Ferrai dá entender que a equipe trabalhou e parece ter conseguido superar os problemas de acerto enfrentados nos últimos GPs. Enquanto isso, Lewis Hamilton, da McLaren, voltou a superar Alonso e ficou em quarto, com 1m15s780. Já Alonso marcou 1m16s049. Apesar disso, o espanhol afirmou que não se preocupa com a diferença de quatro posições.

Já na BMW, o clima é de festa. O motivo não poderia ser mais óbvio: a volta de Robert Kubica, que ficou afastado um GP devido ao espetacular acidente que sofreu no GP do Canadá, quando destroçou seu carro ao bater violentamente próximo à curva do grampo.

Mas estes são apenas resultados preliminares. Alonso bem sabe disso, e por isso não se preocupa. O treino para valer será neste sábado, a partir das 9 horas, horário de Brasília.

Comentários

Postagens mais visitadas