O novo rei de Indianápolis

Neste domingo, mais uma vez, o bicampeão mundial, Fernando Alonso, da McLaren, esteve ofuscado pelo seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton venceu o Grande Prêmio dos Estados Unidos, disputado hoje, em Indianápolis, com um pé nas costas e se isola ainda mais na liderança do campeonato mundial de pilotos. Nada mal para quem começou neste ano e ainda começa a aprender os traçados dos circuitos.

Hamilton pula de 48 para 58 pontos no campeonato, enquanto o bicampeão chega a 48. Felipe Massa chegou em terceiro hoje e permanece em terceiro no mundial. Daí, pode-se perceber que a superioridade da Ferrari no início do campeonato virou pó, que a McLaren está fazendo a concorrência comer.

Ron Dennis, o chefão da equipe inglesa deve estar rindo de orelha a orelha: seu piloto mais valoroso está começando a ficar cheio desse negócio de ser ofuscado por um novato atrevido. Já o novato atrevido, por sua vez, não está deixando a vida fácil para o atual número 1 do mundo. Tudo isso levará a McLaren a se tornar ainda mais superior para o resto do mundial.

Mas o motivo de alegria de Dennis é, sem dúvida, o campeonato que Hamilton vem fazendo. Sete corridas, duas vitórias, quatro segundos lugares e um terceiro, e de quebra, a liderança do mundial. A euforia do desempenho de Hamilton está se tornando tão fanática que hoje, o tablóide inglês "The Sun", chama Hamilton de o novo rei dos Estados Unidos.

Comentários

Postagens mais visitadas