Ricci-Derani são pole em Curitiba, na GT3

O piloto gaúcho Cláudio Ricci (parceiro de Rafael Derani) aclerou forte com o Ferrari F430 e conseguiu a pole-position para a quarta etapa do Itaipava GT3 Brasil, neste domingo em Curitiba, no Paraná. O tempo marcado pelo piloto, de 1min18s511 (média de 169,42 km/h), é o mais rápido já registrado para os 3.695 metros do circuito curitibano.

Até então, a melhor volta havia sido marcada por Xandy Negrão em novembro do ano passado, com o Ford GT, de 1min18s559 (média de 169,32km/h), também em um treino classificatório. A diferença entre o recorde antigo e atual é de apenas 0s048.

Segundo a equipe CRT, durante a pré-temporada os Ferrari F430 completaram dois mil quilômetros em testes no traçado paranaense. "Não ficamos parados. Disputamos também os 1000 Km de Interlagos com estes pneus. Então não foi por acaso, foi fruto de muito trabalho da equipe”, acrescentou Ricci.

Apesar de toda quilometragem acumulada, o gaúcho observa que mesmo assim foi difícil conquistar a pole para a segunda corrida. Para a largada da primeira prova, Ramon Matias (Matheus Stumpf) foi o melhor, com o Dodge Viper. "Isso mostra que o Itaipava GT3 está extremamente equilibrado neste ano. Os carros estão com desempenhos muito parecidos”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas