Para lembrar Ayrton Senna

Neste dia 1º de maio, nada como lembrarmos um pouco dos melhores momentos de Ayrton Senna, que nos ofereceu realmente grandes momentos nas pistas. É difícil saber qual o momento mais impressionante, mas pessoalmente, escolho um para mim foi o mais incrível: o Grande Prêmio da Europa, em Donington Park (Inglaterra), de 1993.

Nesta corrida, Senna largou em 4º lugar, mas perde duas posições no sinal verde - naquela época a largada era com sinal verde ainda. Mas no fim deste mesma primeira volta, Senna já era o 1º colocado. Como ele conseguiu isso? Não me perguntem. É o tipo de coisa que somente Ayrton Senna faria.

Vale lembrar que ele tinha um carro bastante inferior às Williams-Renault, de Alain Prost e Damon Hill. O domínio de Senna nesta corrida foi tanto, que ele fez todo mundo, TODO MUNDO de retardatário. Ou seja, TODOS ficaram uma volta atrás do brasileiro. Tudo isso, com um carro bem inferior às Williams. Uma das corridas mais incríveis já vista.

Duas figuras bem conhecidas já estavam lá nesta época. Tratam-se de Rubens Barrichello e Michael Schumacher. Mas chega de falar. É melhor ver como foi. Veja no video abaixo, retirado do You Tube:

Comentários

Postagens mais visitadas