Khodair vence e entra na briga pelo título da Stock Car

khodair_fatura

Allam Khodair era só alegria hoje, ao conquistar, em Brasília, a sua primeira vitória na Stock Car. E não foi a toa: afinal, com a vitória e a pole-position, o piloto da Full Time Sports (Peugeot) levou para casa mais 28 pontos, totalizando agora 36 pontos contra 39 do líder do campeonato Valdeno Brito, da da RCM Motorsport (Peugeot). Isso coloca Khodair na vice-liderança do campeonato.

O paulista completou as 46 voltas no circuito brasiliense com o tempo de 49min05seg, dois segundos à frente de Antônio Jorge Neto da Itaipava Racing Team (Peugeot), 49min08seg050. Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet), terminou na terceira posição, 49min09seg562.

Na corrida deste domingo, Khodair manteve a ponta depois da largada e, mesmo com as paradas de reabastecimento e troca de pneus, seguiu na frente. No final, a entrada do Safety Car em razão da batida de Betinho Gresse, da Hot Car Competições (Chevrolet), deu um pouco mais de emoção, mas não tirou a primeira vitória do piloto em quatro temporadas na Stock Car.

"Foi maravilhoso. Essa sensação é incrível e percebi que vicia, pois você quer mais”, declarou o vencedor. "O carro esteve perfeito e fiz uma prova muito confiante. Só no final, com o Safety Car, tomei um susto, mas consegui manter o ritmo. Minha equipe está de parabéns pelo trabalho, pois me deu um carro muito bom para chegar à vitória. Agora, é continuar batalhando para conseguir brigar pelo título”, completou Khodair, de 27 anos.

Antônio Jorge Neto, segundo colocado, também ressaltou o resultado obtido e a evolução de sue carro. "Foi muito mais do que esperava. Os problemas enfrentados nas duas primeiras provas me deixaram um pouco inseguro e cheguei aqui angustiado. Aos poucos, entretanto, as coisas foram melhorando e, durante a corrida, esteve quase perfeito”, explicou Neto, nono colocado na classificação geral.

Átila Abreu também chegou desmotivado para a etapa, especialmente após o resultado ruim em Curitiba, quando não completou a prova. Mas, sem dúvida, saiu feliz com a recuperação. "Foi uma grande recuperação depois daquele balde de água frio. Voltamos à briga e tem muita coisa para rolar ainda”, declarou o piloto, décimo colocado na classificação geral e que conseguiu seu segundo pódio (terceiro em Campo Grande/MS no ano passado).

A próxima corrida será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, no dia 17 de maio.

Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

Comentários

Postagens mais visitadas