Polêmica à vista

Não há como dizer que não houve polêmica no Grande Prêmio da Espanha, corrida em que Jenson Button, da Brawn, venceu mais uma – a quarta vitória do ano – e em que Rubens Barrichello, foi o segundo colocado. De novo. Rubinho tinha três paradas, o mesmo número de pitstops de Button. Mas a direção da Brawn decidiu mudar a estratégia durante a prova, reduzindo o número de paradas do inglês e mantendo as do brasileiro. Estranho, muito estranho. Como diria Shakespeare: “Há algo de podre no reino da Dinamarca (neste caso, leia-se Brawn GP)”.

Já é claro que a Brawn se decidiu. Com cinco provas disputadas, seu piloto inglês já venceu quatro e vai caminhando a passos largos para a conquista do título de 2009, inédito para ele e para a história da Fórmula 1. Mas será, possivelmente, a última chance de Barrichello. Isso deveria ser levado em conta pela equipe. Aliás, Rubinho teve papel importante em desenvolver esse carro, que poderia nem estar disputado o campeonato.

A Ferrari deu sinais de melhoras, apesar de ter mandado Felipe Massa economizar gasolina. Quero ver no próximo ano, quando não houver mais o reabstecimento. Vai ser um festival de panes secas (quando o carro fica sem combustível)… mas Massa conseguiu um bom 6º lugar. Pelo jeito, vai ficar muito difícil mesmo para a Ferrari pensar em título mundial neste ano.

A McLaren está indo pelo mesmo caminho. Lewis Hamilton consegue boas posições mais pelo talento do que pela qualidade do carro. Mas vai penar este ano também. O retorno da Ferrari e McLaren, só deve ocorrer mesmo em 2010.

Ao que parece, este será o ano da Brawn GP. Sebastian Vettel, da Red Bull, será o adversário do inglês. Agora, se Rubinho estará nesta briga… melhor perguntar a Ross Brawn.

Comentários

Postagens mais visitadas