Khodair consegue sua 1ª pole na Stock Car

khodair_pole

Pela primeira vez, o piloto paulista Allam Khodair consegue a pole position na Stock Car. Ela foi conseguida hoje, nos treinos para a terceira etapa, em Brasília.

O piloto da Full Time Sports (Peugeot) cravou 59seg472, com média de 176,69 Km/h. O segundo mais rápido foi Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com o tempo de 59seg801, e também estará na primeira fila. O bicampeão Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), quinto na classificação deste ano, teve a mesma média de Wilson, mas ficou em terceiro porque obteve a marca depois do adversário. A largada será às 11h, para um total de 48 voltas ou 50 minutos.

Khodair foi o grande destaque do sábado em Brasília. O paulista foi o melhor no terceiro treino livre, realizado pela manhã, e nos dois trechos finais do classificatório, mostrando que está com o carro acertado para a terceira etapa. Sair na frente é um "peso a menos” para o pole position. Depois de quase conseguir a primeira fila nas etapas anteriores, e ser o 6º melhor nos treinos de sexta-feira, o piloto se sente parcialmente aliviado. "Ainda falta tirar outro peso das costas: a vitória. A pole é apenas o primeiro passo”, afirmou.

O líder Valdeno Brito, da RCM Motorsport (Peugeot), que havia sido o mais rápido na sexta-feira, começou bem o dia, terminando o treino da manhã em segundo. Ele andou bem em boa parte da tomada de tempos, mas acabou ficando fora da terceira fase e largará na quarta fila, mais precisamente na sétima posição.

Comentários

Postagens mais visitadas