Schumacher: “me sinto como um garoto com um brinquedo novo”.

schumacaook

Michael Schumacher voltou com a corda toda à Fórmula 1. Hoje, no segundo dia de testes em Valência, na Espanha, o alemão heptacampeão do mundo se disse extremamente excitado por estar de volta e comparou seu estado de espírito como no dia de sua estréia, em 1991.

“Eu me sinto como na minha estréia em 1991, sério! Quando eu entrei na F1 fiquei chocado na primeira volta e extremamente excitado na segunda volta, bem como no resto do dia. E eu me sinto hoje exatamente como naquele dia. Me sinto como um garoto com um brinquedo novo”, falou o campeão.

Schumacher falou ainda sobre não estar na Ferrari, uma equipe que ele defendeu durante 10 anos e com a qual conquistou cinco de seus sete títulos:

“Naturalmente, é uma sensação estranha, ver meu antigo carro na pista e não estar sentado nele. Mas foi bom ver meu “irmão” guiando o carro (referindo-se à Felipe Massa). E estou curtindo muito ver todos os meus amigos da Ferrari nesta semana”, declarou.

Saudosismos à parte, o alemão falou sobre seu trabalho realizado nestes dois dias de testes junto com seu compatriota Nico Rosberg:

“Acho que estamos fazendo um bom trabalho. Estes caras (equipe) estão trabalhando bastante aqui. Estamos fazendo a checagem dos controles e do carro. Nós – eu e Nico – demos mais de 80 voltas e para o primeiro dia, foi um grande trabalho”.

Para concluir, Schumacher falou também sobre o seu estado físico:

“Estou bem. Estou trabalhando muito bem e me preparando para atingir os resultados que busco”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas