Di Grassi: carro da Virgin tem bom potencial

O piloto brasileiro Lucas Di Grassi reconhece que ainda há muito o que fazer no carro da Virgin, mas ele vê bom potencial no bólido projetado para este ano para o campeonato da Fórmula 1. Sábado foi o primeiro dia em que a equipe realmente pôde andar com o carro, já que nos dias anteriores, a chuva atrapalhou bastante.

"Até então tínhamos andado muito pouco, e ainda assim sob chuva, o que tornava todos os parâmetros bastante imprecisos. Teste na chuva é assim", observou Di Grassi. "Mas na tarde de hoje (ontem) pudemos experimentar o carro em condições de pista seca. Na nossa opinião ainda há muito o que fazer, mas o carro parece ter bom potencial. E é isso o que importa", continuou Di Grassi.

Como todos na equipe, o diretor-técnico da Virgin, Nick Wirth, ficou satisfeito com o resultado do primeiro dia de testes sem chuva. "É muito bom terminar nossos primeiros testes de forma tão positiva, obtendo voltas consistentes em pista seca. Nós mantivemos o foco na lista de tarefas (testes de peças e ajustes) que tínhamos na mão. E considerando que andamos com uma considerável carga de combustível para avaliar vários tipos de acerto, nossos tempos e ritmo de progresso são encorajadores já nesta fase inicial de trabalho".

Comentários

Postagens mais visitadas