Em busca de um sonho

JL No começo de mais um ano, novos talentos das pistas aproveitam a oportunidade para dar um passo a mais na carreira, de olho em seus objetivos. É o caso do jovem paranaense Jonathan Louis, de apenas 15 anos, que irá dar seus primeiros passos no automobilismo. Ele escolheu a Fórmula Future Fiat, categoria que é apadrinhada e terá a consultoria de Felipe Massa.

Louis, que no kart foi campeão brasileiro, sul-brasileiro, vencedor da Seletiva Petrobras e Capacete de Ouro de 2009. Além da estréia na corrida com carros, o jovem já tem uma vaga inteiramente paga na Fórmula Abarth italiana em 2011 e um teste certo na equipe Signature de Fórmula 3 européia.

Enquanto retoma os estudos - segunda-feira volta às aulas no primeiro ano do ensino médio no Colégio Imaculada Conceição, em Curitiba -, Louis não esconde a ansiedade pelos novos passos na pista. A idéia é correr dois anos na Fórmula Future Fiat, mas admite que a permanência poderá ser abreviada. "Uma premiação tão boa como essa fará com que todos sonhem com o título. É o que também pretendo fazer. Sei que terei de passar pela adaptação às pistas, principalmente em relação ao tempo e espaço, conhecer os pontos de freada. Mas sempre aprendi com rapidez. Como sou calmo por temperamento, acho que isso me será útil", diz ele.

Louis descobriu sozinho a paixão pela velocidade. É filho único e a família não tinha antecedentes nas pistas. "Ganhei um kart a bateria com dois anos e ficava em cima dele o dia inteiro. Aos quatro, venci minha primeira corrida no kart indoor, contra uma criançada com um pouco mais de idade. Mas foi a partir de 2003 que tudo começou a ficar mais sério", lembra Louis, que tem a Fórmula 1 como meta final. "É onde quero chegar." Suas referências na pista são Lewis Hamilton e Felipe Massa. "Hamilton mudou a cabeça de todo mundo, ao se tornar campeão muito jovem, e Felipe é um tremendo piloto."

Foto: Divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas