Adrian Campos: o reincidente

adriancamposok

Uma notícia publicada no dia 4 deste mês, informava que a Campos – um das novas equipes da Fórmula 1 – tinha uma dívida com uma construtora e não havia pago nem o carro e muito menos a inscrição na temporada de 2010, apesar de ter confirmado Bruno Senna como um de seus pilotos. E este imbróglio está longe de terminar. A equipe pertence ao espanhol Adrian Campos. Você sabe quem é?

Campos é um reincidente na Fórmula 1. Ele mesmo já foi piloto, esteve por lá entre 1987 e 88, quando correu pela Minardi, que tinha um carro bem bacana, pintado de preto (veja foto acima: GP de Mônaco de 88). Muito parecido até com a antiga Lotus preta e dourada. Mas as semelhanças param por aí. A Minardi – como sempre foi – era uma das equipes mais lentas do grid e Campos, enquanto piloto, também não fez nada espetacular. Disputou, no total apenas 17 GPs.

Tanto que mais tarde foi substuído pelo italiano Pierluigi Martini. Outro que também não fez nada, mas ao menos conseguiu alinhar com a Minardi para largar em segundo, no GP dos Estados Unidos de 1990.

Naquele ano de 88, Campos fez uma dupla totalmente espanhola na Minardi, com seu compatriota Luís Perez Sala. Anos depois Campos ressurge como cartola de equipe, em seu próprio time na GP2. Mas as trapalhadas levam a crer que sua trajetória como chefe de equipe na F1 não deverá ser muito diferente de sua carreira de piloto.

Comentários

Postagens mais visitadas