Xandinho inicia testes para 24 horas de Spa


O piloto brasileiro Xandinho Negrão aceitou o convite, e nesta terça-feira, fará os primeiros testes com o Maserati GT1, da equipe Vitaphone Racing. Os testes visam a disputa das 24 horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 25 e 26 de julho. No ano passado, Xandinho, que atualmente é piloto da Medley, na Stock Car, disputou a FIA GT pela mesma equipe.

Nas 24 horas, o brasileiro correrá ao lado do alemão Michael Bartels, do italiano Andrea Bertolini e do francês Stéphane Sarrazin. Atuais campeões, Bartels e Bertolini lideram a classificação geral com 26 pontos – uma vitória e dois segundos lugares – e três a mais que o holandês Mike Hezemans e o belga Anthony Kumpen, que dividem o volante do Corvete Z06 e ganharam a etapa de Oschersleben (Alemanha).

Além de Xandinho, o Brasil estará representado na Bélgica por duas duplas inscritas na classe GT3. Os bicampeões da série brasileira, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, correrão com o Ford GT da Matech GT Racing Team. O outro modelo norte-americano da equipe alemã será conduzido por Constantino Jr. e Clemente Lunardi.

Comentários

Postagens mais visitadas