Xandinho e Starostik apostam: Schumacher virá quente

Os pilotos Xandinho Negrão e William Starostik, companheiros na Equipe Medley de Stock Car, não acreditam que os 40 anos e as duas temporadas e meia de afastamento da Fórmula 1 façam alguma diferença no retorno de Michael Schumacher à Fórmula 1. Para os pilotos Schumi vai vir quente e é favorito à vitória já na reestréia, no GP de Valência, em 23 de agosto.

"Não existe e acho que jamais existirá um nome tão bom para o lugar de Massa. Acho que não apenas o alemão vai dar um pau no Kimi Räikkönen como ganhará a corrida”, aposta Starostik.

"A Ferrari fez a escolha certa. Schumacher é o piloto mais preparado para esse momento. Se eu fosse o Räikkönen, estaria preocupado. Mas, de qualquer forma, não será fácil. A Ferrari não atravessa uma fase das mais favoráveis e Schumacher está parado há algum tempo. Não poderá treinar e vai entrar de cara numa pista desconhecida. O circuito urbano de Valência nem estava no calendário na época dele”, ressalvou Xandinho.

Schumacher, aliás, é um velho conhecido de Xandinho. Os dois conviveram nas temporadas de 2005 e 2006, quando o brasileiro correu na Fórmula GP2, a principal divisão de acesso da Fórmula 1. "Bateram rodas” também nas duas últimas edições do Desafio Internacional das Estrelas, prova promovida pelo amigo em comum Felipe Massa em Florianópolis.

"O cara não é fácil. Tem uma capacidade de adaptação que impressiona. Além de ser um piloto diferenciado, será também uma enorme atração enquanto estiver correndo no lugar do Felipe", concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas