Uma vitória merecida



Quantas coisas podem acontecer em um período de 28 anos? Vamos ver: a Guerra Fria acabou; houve a Guerra das Malvinas; a queda do Muro de Berlim e da União Soviética; os atentados de 11 de setembro; a Guerra no Iraque (as duas); um campeão conquistar três títulos e depois morrer em um acidente; o Brasil encerrar um jejum de 24 anos e ainda ser pentacampeão no futebol.. a lista é imensa. Pois foi esse intervalo que houve entre a última vitória de um piloto australiano na Fórmula 1 e o fim desse jejum. Quem acabou com essa falta de vitórias foi Mark Webber, que conquistou hoje no Grande Prêmio da Alemanha, em Nurburgring, seu primeiro triunfo aos 32 anos, quando já não se esperava mais nada na carreira.

E a vitória foi merecida. Desde o início da prova, Webber mostrou-se consistente, mantendo um bom ritmo de corrida desde a largada. Conseguiu superar e bem seu colega de equipe, o alemão Sebastian Vettel. Aliás, é cada vez mais notório que a Red Bull cresceu pacas e vai ser uma ameaça séria à Brawn, até Silverstone, a principal equipe da temporada.

Jenson Button, só conseguiu uma boa posição porque o trabalho de equipe ajudou, em detrimento de Rubens Barrichello, em 6º lugar na prova. Rubinho ainda não venceu no ano e dá cada vez menos pinta de que será candidato ao título.

E Mark Webber mereceu a vitória. Quase três décadas após Alan Jones lembrou os melhores momentos do automobilismo australiano.

Comentários

Postagens mais visitadas