Finalmente...



Se há algo que o fã de automobilismo detesta é a ausência de corridas. Poucas coisas são tão chatas quanto ver VTs de corridas antigas à espera das novas. Mas hoje essa espera terminou, com a 5ª etapa da Stock Car, que aconteceu em Interlagos, em São Paulo. A vitória na Copa Nextel ficou com Marcos Gomes, da Dolly-Action Power (Chevrolet), que faturou a prova com o tempo de 51min27seg257. O paulista ficou à frente de Luciano Burti, da Boettger Competições (Chevrolet), e de Átila Abreu, da AMG Motorsport (Chevrolet).

Mas Átila deu azar: foi penalizado com o acréscimo de 20 segundos em seu tempo por causa de um toque com Ricardo Maurício, da Eurofarma RC (Chevrolet). Melhor para Cacá Bueno, da Red Bull Racing (Peugeot), que herdou o terceiro posto e assumiu a liderança do campeonato, com 65 pontos.

Ricardo Maurício e Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel Motorsport (Chevrolet), foram os responsáveis por duelos acirrados pela liderança. Com a entrada do Safety Car, na volta 7, motivada pelo acidente envolvendo Betinho Gresse, Nono Figueiredo e Xandinho Negrão, Thiago perdeu a liderança que havia conquistado quatro voltas antes. Na relargada, na volta 9, Ricardo Mauricio voltou a atacar e saiu na frente, quando Thiago Camilo teve problemas com a roda traseira esquerda e abandonou a prova.

Marcos Gomes fez uma corrida equilibrada e soube aproveitar as oportunidades que teve durante a corrida. Sempre entre os cinco primeiros, o piloto paulista melhorou seu desempenho depois do pit stop de reabastecimento, na volta 14. Ricardo Mauricio e Átila Abreu marcaram um duelo emocionante pela terceira posição, quando faltavam apenas duas voltas para o fim, Átila pressionou e conseguiu a ultrapassagem por fora, tocando em Ricardinho, que perdeu quatro posições caindo de terceiro para sétimo. Com a penalização de Átila Abreu, Ricardinho terminou em sexto.

Cacá Bueno foi um dos destaques da prova. Depois de inúmeros problemas e duas paradas no box, o bicampeão conseguiu terminar as 29 voltas na quarta colocação e ainda herdou o terceiro posto após a penalização de Átila Abreu 20 segundos por atitude antidesportiva. Com isso, Cacá ainda assumiu a ponta da competição, com 65 pontos, seguido por Max Wilson, da Eurofarma RC (Chevrolet), com 53; e Antônio Pizzonia, da Amir Nasr Racing (Peugeot), com 51.

Comentários

Postagens mais visitadas