Stock: divisões de acesso começam a treinar na sexta

Começam na sexta-feira os treinos livres para as três divisões da acesso à categoria principal da Stock Car, a Copa Nextel. Entram na pista de Interlagos (SP) os carros da Copa Vicar, Stock Júnior e Pick Up Racing. Os fãs da velocidade já podem comprar os ingressos para as corridas das categorias.

Mas no fim de semana também acontece a etapa de São Paulo da Copa Nextel, a mais importante categoria da Stock Car nacional. A prova acontece a partir das 11 horas, no domingo, dia 4.

Divisão de acesso da Copa Nextel Stock Car, a Copa Vicar tem como líder o paranaense Diogo Pachenki, da ALM Pachenki Motorsport (Chevrolet). Ele venceu a primeira etapa, em São Paulo, foi quinto em Brasília e oitavo em Santa Cruz do Sul, totalizando 45 pontos. Logo atrás, com apenas um ponto a menos, aparece o paulista Felipe Lapenna, da Full Time Junior Team (Peugeot), enquanto em terceiro está o paranaense Júlio Campos, da Carlos Alves Competições (Peugeot), com 41 pontos.

Com três das nove etapas já realizadas, sendo que haverá o descarte dos dois piores resultados ao final da temporada, o momento é de marcar o maior número de pontos possível para se conseguir uma vantagem em relação aos demais. Os dez primeiros do campeonato após Santa Cruz do Sul são os seguintes: 1º) Diogo Pachenki, 45 pontos; 2º) Felipe Lapenna, 44; 3º) Julio Campos, 41; 4º) Rafael Daniel, 36; 5º) Tiago Gonçalves, 29; 6º) Juliano Moro, 26; 7º) Eduardo Leite, 25; 8º) Gustavo Sondermann, 19; 9º) Afonso Bastos, 19; 10º) Daniel Pflaumer, 18.

Na Stock Jr., divisão de formação da Stock Car, a situação é parecida. O paulista João Marcelo é o primeiro na classificação geral e na classe Máster. Ele, que ganhou em São Paulo, na abertura da temporada, tem 59 pontos, dois a mais que o jovem Fábio Fogaça, também paulista. A terceira colocação é de Rodrigo Barone, com 47, que está na vice-liderança na Máster.

Na Pick Up Racing, Júlio Campos tem sido o nome da Pick Up Racing neste início de temporada. O piloto da equipe AMD Racing (Mitsubishi) venceu as duas provas realizadas, Curitiba e Santa Cruz do Sul, e soma 50 pontos. A segunda colocação, 20 pontos atrás, é do gaúcho Rafael Iserhard, da M4T Motorsport (Mitsubishi), e a terceira está com o paulista Fabrício Lançoni, companheiro de Campos na AMD. A expectativa é de que os demais pilotos tentem diminuir a vantagem do líder, prometendo muita emoção na mais nova integrante da família Stock Car.

Comentários

Postagens mais visitadas