Ricardo Maurício vence e é cada vez mais líder



O piloto paulista Ricardo Maurício confirmou seu favoritismo e venceu a etapa da Stock Car deste domingo, realizada em Brasília (DF). Com isso, o paulista abre cinco pontos de vantagem e é cada vez mais líder no play-off decisivo da categoria. O piloto da equipe Medley/WA. Mattheis (Peugeot) completou as 48 voltas com o tempo de 50min23seg265, com mais de 14 segundos de vantagem para o segundo colocado, Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), e 15 segundos do terceiro, o carioca Duda Pamplona, da Officer Pamplona’s (Mitsubishi).

Com o resultado, Ricardinho, como é chamado, abriu cinco pontos de vantagem na classificação geral. Agora, ele soma 270 pontos, contra 265 de Marquinhos. Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), que foi o destaque da corrida, saindo na última colocação e obtendo o décimo lugar, segue em terceiro, agora com 238 pontos. A 11ª e penúltima etapa da temporada será no dia 23 de novembro, no Autódromo Internacional de Tarumã, no município de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre (RS).

"O carro está muito bom e o acerto que temos em Brasília tem dado certo. Estou feliz com o resultado, pois consegui abrir cinco pontos em relação ao Marcos. Agora temos duas provas e esperamos que as coisas dêem certo. Demos mais um passo importante, mas ainda estamos longe do título", destacou Ricardinho.

Cansado após o desgaste da prova, Marcos Gomes admitiu que a corrida foi a mais difícil de sua vida. "Meu carro passou a sair de traseira desde a terceira volta e só piorou dali em diante. Mas eu sabia que não poderia perder o segundo porque o campeonato ficaria muito mais complicado. Peço até desculpas ao Duda por quase parar na curva 3, porque meus pneus já estavam bastante desgastados", analisou o piloto

Já o carioca Duda Pamplona festejou muito o terceiro lugar. "Foi uma corrida muito difícil. Tentei passar o Marcos durante muito tempo, mas depois me preocupei em marcar pontos e passeia me defender os ataques. Estava precisando deste pontos para minha equipe e estou muito satisfeito em voltar ao pódio", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas