Cordova perto do título na Copa Clio

O piloto paranaense José Cordova (foto), da W Racing, pode conquistar em casa o título por antecipação da Copa Renault Clio de 2008. Cordova leva a taça para casa se mantiver a diferença de pontos em 54 para o seu adversário, o vice-líder do campeonato, José Vitte. Atualmente, essa diferença é de 62 pontos. Para isso, Cordova precisa apenas terminar as duas etapas finais à frente de Vitte par assegurar o título, mesmo que os quatro pontos extras distribuídos por corrida fiquem com o adversário.

Isso torna a vida do terceiro colocado na tabela, Wager Cardoso, ainda mais difícil. Com 64 pontos ganhos, ele tem 76 de desvantagem para o primeiro colocado, e precisa descontar ao menos 22 em relação a Cordova para se manter na disputa. Se o resultado se confirmar, esta será a terceira conquista consecutiva do piloto paranaense, que estreou na Copa Renault Clio em 2005.

Depois do Paraná, restarão ainda mais duas etapas, e nestas duas corridas Vitte só pode alcançar, no máximo 54 pontos. Mas Cordova já avisou que "vou correr pensando nas duas corridas do fim de semana, e como conseqüência do nosso trabalho, poderemos ou não conquistar o título por antecipação”, declarou Cordova.

"O objetivo principal será trabalhar em equipe e somar pontos com os dois carros, para que o Vitte possa abrir vantagem sobre o terceiro colocado na tabela, já que a disputa pela vice-liderança está mais apertada", acrescentou.

Comentários

Postagens mais visitadas